sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Primeira detonação no Túnel da Transolímpica

Aconteceu na manhã de hoje, a primeira detonação de rochas para a perfuração do Túnel da Transolímpica, na Serra do Engenho Velho, na Zona Oeste. 

Com 23 quilômetros de extensão, a Transolímpica ligará a Barra da Tijuca, onde ficará o Parque Olímpico e a Vila dos Atletas, à Deodoro, local do Parque Radical do Rio. 

A Transolímpica será um corredor expresso no sistema BRT com 18 estações, dois terminais de passageiros, dois túneis, 31 pontes e viadutos, além de pistas para os carros. O túnel passará pelos bairros de Curicica, Taquara, Jardim Sulacap e Magalhães Bastos. 

Será uma mudança importante na qualidade de vida de quem mora na Zona Oeste, pois diminuirá em quase a metade o tempo até a Barra. Os usuários terão transporte de qualidade, com conforto e rapidez. A Transolímpica marca uma nova fase para a vida dos moradores da região, que tiveram que esperar quase 450 anos para terem um segundo túnel ligando ao resto da cidade. 

O primeiro foi o da Grota Funda, inaugurado no ano passado. E, agora, o da Pedra Branca, que ficará pronto no final de 2015. Com isso, quem sai ganhando são os moradores. É a Zona Oeste está recebendo cada vez mais a atenção que merece!

0 comentários: