segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vans de Copacabana para o Corcovado

A partir desta terça-feira, 10, turistas e cariocas que quiserem visitar o Cristo Redentor terão à sua disposição mais um serviço de vans autorizadas.

Agora sairão, também, da Praça do Lido, em Copacabana, direto para o monumento, como já funciona no Largo do Machado desde maio. As vans seguirão diariamente, das 8h às 17h, em direção ao Corcovado.

O embarque de passageiros será feito de 15 em 15 minutos. O novo ponto foi autorizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e vai facilitar ainda mais a chegada do visitante ao Cristo Redentor, além de ordenar o entorno do monumento.

O serviço será prestado pela mesma concessionária que já faz a linha Largo do Machado X Corcovado, que continua operando normalmente.

As vans partindo do Lido vão oferecer mais conforto para os turistas, pois grande parte do parque hoteleiro do Rio fica em Copacabana. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Rio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo Parque Nacional da Tijuca. E envolve as secretarias de Governo e Ordem Pública, a Guarda Municipal, a Riotur e a CET-Rio. O serviço de transporte é prestado pelo Consórcio Paineiras-Corcovado.

O valor do ingresso é o mesmo dos carros do Largo do Machado: R$ 39 (baixa temporada) e R$ 49 (alta temporada). Inicialmente, as vendas só poderão ser feitas presencialmente, no local de embarque, mas em breve a compra também poderá ser feita pela internet no site www.paineirascorcovado.com.br.

Por dia, cerca de 500 passageiros utilizam este transporte. Com as vans que sairão de Copacabana, serão no total 25 veículos levando cariocas e turistas até um dos mais conhecidos monumentos do mundo. Os visitantes que desejarem chegar ao local utilizando o trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, deverão adquirir seu bilhete pela internet (www.corcovado.com.br) com data e hora marcadas.

0 comentários: