quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em Realengo

Esta tragédia na escola em Realengo não tem precedentes no Brasil. O atirador invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, abriu as portas das salas de aula e mirou contra a cabeça dos alunos. Como pode uma pessoa fazer isto com crianças? Uma ação premeditada contra inocentes. Foram onze mortes e mais de 20 alunos ficaram feridos. A população do Rio está chocada, e a nós, enquanto poder público, cabe dar todo o apoio e assistência que essas pessoas precisam.

Equipes das 7ª, 8ª, 9ª e 10ª CAS da SMAS estão mobilizadas para prestar atendimento às famílias envolvidas direta e indiretamente nessa tragédia. Assistentes sociais e psicólogos da secretaria acompanham as famílias das vítimas na escola Tasso da Silveira e nos hospitais Albert Schwietzer, Saracuruna, Into, Adão Pereira Nunes, Pedro Ernesto e da PM. Profissionais do Núcleo de Direitos Humanos da SMAS também estão presentes nos locais para prestar atendimento jurídico às famílias das vítimas.

Mais informações sobre a Rede de Proteção Social do município na região de Realengo pelo telefone 3973-3800 - Ouvidoria da SMAS.

5 comentários:

Victor Hugo Campos disse...

Faço um pedido a todos os seguidores do blog: vamos rezar por essas crianças, pelas que faleceram e pelas que estão internadas. #luto

Marinho Morais disse...

Um dia sem perguntas ou respostas, mas ação sim, as famílias, alunos, professores, e todos que participaram deste triste episódio, de fato precisarão de assistência em algum momento. Nós cariocas contamos com a SMAS para dar apoio a essas pessoas.

Unknown disse...

Se os seus olhos não estavão abertos, com certeza começaram a abrir para as necessidades da população de baixa renda do nosso estado com o acontecimento de Realengo.
Acredito e tenho muita confiança na SMAS - Secretaria Municipal de Ação Social, pois quem está a frente dela é o nosso deputado federal e Secretário da SMAS o Srº Rodrigo Bethlem, junto com o Sub-Secretário o Srº Luiz Medeiros.
Eu acredito que muita coisa vai mudar, e para melhor.
O povo do Rio de Janeiro agradece.

Unknown disse...

Não existem palavras para descrever tamanho ato de covardia...
Com certeza não só as vítimas fatais, mas todas as crianças da escola e seus familiares necessitam de apoio.
E mais do que nunca, precisamos da SMAS atuante e presente não só hoje, mas com projetos de suporte e prevenção.

Unknown disse...

Bethlem, Parabéns!!!
É isso que a sociedade espera de uma Secretaria de Ação Social. Uma secretaria presente não só nos holofotes tristes dos sepultamentos, mas trabalhando efetivamente na assistencia de todas essas crianças e seus familiares de maneira pró ativa e preventiva. Se para nós que lá não estavamos foi um choque, imagine para todos aqueles que vivenciaram de perto toda esta tragédia.
Mais uma vez PARABÉNS pela atitude!