sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esquema especial para o Carnaval

A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito e transportes para o Carnaval. 

A Secretaria Municipal de Transportes e CET-Rio montaram uma operação no Centro da cidade em todos os acessos, a partir de hoje, para os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. 

São 690 agentes de trânsito por dia, que vão trabalhar em conjunto com o Centro de Operações, para manter a fluidez, orientar motoristas e pedestres, coibir estacionamento irregular, entre outras medidas. A operação começou às 0h de hoje e termina às 14h de domingo (9). 

Confira as mudanças no trânsito para hoje: Desfile das Escolas do Grupo “SÉRIE A” (28/02):

Às 0h do dia 28/02 será interditada a Av. Presidente Vargas, pista central, sentido Centro/Praça da Bandeira, no trecho entre a agulha de acesso para a pista lateral após a Av. Passos, próxima ao prédio da Embratel e o acesso para a pista central após passarela do Metrô Cidade Nova para a chegada dos carros alegóricos. 

A partir das 11h será fechada a Av. Presidente Vargas, pista central, sentido Praça da Bandeira/Centro, no trecho entre a nova agulha de acesso a pista lateral, antes da passarela do Metrô Cidade Nova e a Rua Visconde da Gávea, para reposicionamento dos carros alegóricos, ação que será efetuada até as 15h. A Rua Afonso Cavalcanti será interditada com desvio pela Rua Amoroso Lima. 

Às 15h será interditada a Rua Benedito Hipólito, no trecho entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação a Av. Trinta e um de Março e também as demais vias no entorno imediato do Sambódromo para preparação do desfile, assim como a Avenida Salvador de Sá. Neste horário será liberada a pista central da Av. Presidente Vargas no sentido Centro/Praça da Bandeira, momento onde estarão liberadas as duas pistas de saída do Centro. 

Às 17h será interditado o acesso à Av. Presidente Vargas a partir da Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a Av. Presidente Vargas, pista lateral no sentido Praça da Bandeira/Centro até a Praça da República. Neste horário as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Rua Afonso Cavalcanti e a Rua de Santana, momento onde o fluxo direcionado ao Centro será desviado para a Rua Itapiru (veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho) e para o corredor das ruas Estácio de Sá e Frei Caneca (veículos procedentes da Praça da Bandeira). Será fechado ainda o acesso a Av. Paulo de Frontin (sob o viaduto), sendo o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina. 

Às 19h30, será interditada a Rua Frei Caneca e a Av. Trinta e Um de Março. 

Às 23h, a Via Binário, sentido Centro, será interditada na altura da Cidade do Samba com desvio sendo feito pela Rua da Gamboa (com mão invertida), Rua Pedro Ernesto, Rua Sacadura Cabral e Rua Camerino.

Clique aqui e confira outras mudanças no portal da Prefeitura

0 comentários: