terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Força-tarefa da Prefeitura do Rio com a Polícia Militar acolhe mais de 90 pessoas

http://www.flickr.com/photos/rodrigobethlem/sets/72157641178222934/
No primeiro dia, operação, também, recolhe uma tonelada de lixo, do Centro à Zona Sul.

Começou hoje a força-tarefa da Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, para acolher pessoas em situação de rua e combater pequenos delitos na cidade. 

Até às 17h, na região do Centro, 19 adultos, 11 adolescentes e um idoso foram acolhidos e levados para abrigos. A PM encontrou oito frascos de substância entorpecente e seis lâminas.

Nos bairros do Catete, Flamengo, Largo do Machado e Botafogo, oito adultos e cinco adolescentes seguiram para a rede acolhedora do município. Outras oito pessoas foram conduzidas para a delegacia pelos policiais. Dessas, quatro já tinham passagens pela polícia.

Com elas, a equipe encontrou cinco facas. Em Copacabana e Leme, os agentes acolheram 43 adultos, quatro adolescentes e uma criança. As equipes das secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Social e Ordem Pública, a Comlurb, a Guarda Municipal e a PM começaram os trabalhos às 8h, partindo de três pontos: o 19 º Batalhão da Polícia Militar, em Copacabana, e as Unidades de Ordem Pública (UOP) do Catete e do Centro. 

No total, são 250 pessoas trabalhando 24 horas, sete dias da semana.

“Com uma equipe multidisciplinar é possível dar uma solução mais rápida a problemas crônicos da cidade. Em algumas situações, há uma linha muito tênue do que é da competência de cada órgão. Por isso, se todos trabalham em conjunto, com certeza, fica mais fácil resolver os problemas”, afirma o secretário de Governo, Rodrigo Bethlem, coordenador do projeto.

0 comentários: