quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cracolândias terão unidades permanentes de atendimento

Conforme matérias publicadas hoje, dia 12, nos jornais O Globo e Extra, nos próximos meses a SMAS, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, irá criar centros de atendimento a dependentes químicos dentro das próprias cracolândias, nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Além do policiamento reforçado nesses locais, é preciso que a assistência social esteja presente permanentemente para prestar o atendimento necessário e encaminhar as pessoas para tratamento A ideia é que a primeira base seja implantada ainda neste semestre, porém o local será definido pela equipe do secretário Mariano Beltrame.

Desde o início das operações de combate ao crack na cidade, em março de 2011, a SMAS já realizou 3.332 acolhimentos (2.849 adultos e 483 crianças e adolescentes). Na manhã de hoje realizamos mais uma operação de acolhimento e de combate ao crack na região de Madureira, onde foram localizados 49 usuários adultos. A ação começou por volta das 7h e contou com o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Os adultos acolhidos na operação realizada em Madureira serão encaminhados para a Unidade Municipal de Reinserção Social, em Paciência, após passarem por um processo de identificação na polícia.

0 comentários: