quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rio larga na frente contra o crack


Matéria do jornal O Dia desta quarta-feira, dia 11, anuncia que a SMAS vai disponibilizar 80 novas vagas - em quatro novas unidades – para o atendimento de crianças e adolescentes com dependência química. Atualmente contamos com 160 leitos em cinco abrigos especializados. Também vamos criar mais 14 equipes para o acompanhamento a usuários e seus familiares, principalmente para aqueles que deixarem abrigos e hospitais, além dos novos consultórios de rua que serão abertos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Rio foi escolhido pele Governo Federal para implementar primeiramente o plano nacional de combate ao crack principalmente por causa das ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar, e órgãos de saúde e assistência social do estado e município, que vêm sendo desencadeadas desde o ano passado. Acredito que esse passo importante que estamos dando é resultado da articulação entre os governos, além da participação da sociedade civil.

Na manhã de hoje realizamos mais uma operação de combate ao crack no Jacarezinho, onde acolhemos 88 usuários – 80 adultos e 8 crianças e adolescentes. Todos foram encaminhados para as unidades da Rede de Proteção Social do Município.

0 comentários: