terça-feira, 12 de março de 2013

Mais um a favor da internação involuntária

O projeto de lei do deputado Osmar Terra (PMDB – RS) que prevê a internação involuntária de dependentes de drogas será submetido hoje pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, à apreciação dos líderes do partidos. 

As lideranças decidem se a proposta, que também aumenta a pena mínima do traficante de 5 para 8 anos de detenção, e prevê a criação de um cadastro de usuários de drogas no país, vai mesmo à votação amanhã. 

Todos sabem que sou um dos maiores defensores da internação involuntária, bandeira que levantei quando estive à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e implantei o abrigamento compulsório para crianças e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro. 

Essa medida pioneira vai completar dois anos no próximo dia 31, e colocou o município do Rio na vanguarda como referência no tratamento contra drogas, sobretudo o crack. 

A proposta da internação involuntária é devolver a dignidade perdida a essas pessoas que perderam tudo para o vício do crack, principalmente o direito de decidir sobre a própria vida. O que queremos é que essas pessoas recuperem o direito de viver.

0 comentários: