quarta-feira, 16 de março de 2011

Todos contra o crack

A temática da violência contra crianças e adolescentes tem demandado grande parte de minhas atenções na Secretaria Municipal de Assistência Social. Muitos veículos de comunicação têm nos procurado para abordar as ações da SMAS para o enfrentamento da questão. Posso afirmar que a SMAS tem estruturada uma rede de serviços em prol das vítimas de violência, exploração e abuso sexual. Todavia, tenho a clareza de que avançaremos ainda mais neste trabalho de proteção.

Atualmente, são 13 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), distribuídos por todas as regiões da cidade, que atendem às crianças e suas famílias. No ano passado foram realizados 762 atendimentos nessas unidades. Em breve terei boas novas relacionadas ao atendimento de crianças e adolescentes envolvidas com o “crack” na cidade do Rio de Janeiro.

4 comentários:

Victor Hugo Campos disse...

Muito boa sua iniciativa Bethlem. Na minha opinião para combatermos este problema precisamos do apoio da mídia e da distribuição de material informativo com trabalho em conjunto da sociedade e das escolas na realização de palestras. Acredito ainda que estas ações sejam fundamentais para o desenrolar da tentativa de frear o avanço do consumo da droga em nosso estado.

Parabéns pelo site!

André Menna Barreto disse...

Parabéns pelo artigo. Se tiver oportunidade seria uma honra se acessar meu blog:http://andremennabarreto.blog.terra.com.br/
"Os jovens e a sua relação com as drogas"
Se puder ajudar de alguma forma na secretaria sobre tal assunto, estarei `a sua disposição.
Abs,
André Menna Barreto.

Priscila disse...

O objetivo de ajudar na prevenção do consumo do crack que é um problema que hoje atinge várias famílias espalhadas pelo Brasil, crianças e adolescentes se “afundando” cada vez mais nessa droga, acho muito importante programas sociais para ajudar a prevenção desse consumo que destrói milhares de famílias, parabéns.

Unknown disse...

Priscila e André, realmente a realidade do crack é muito triste. É um problema sério e estamos articulando ações integradas com a Secretaria de Saúde para tratar dessas pessoas que dependem da droga e tentar combater essa doença de forma eficiente. Acessem também: http://migre.me/4a6YO