quarta-feira, 4 de junho de 2014

Não à agressão infantil

Eu, que tenho como uma das minhas principais bandeiras a luta pelo bem estar dos jovens e adolescente, não poderia deixar a data de hoje passar em branco, o Dia Mundial contra a Agressão Infantil.

Nós bem sabemos que combater a agressão infantil não é tarefa das mais fáceis, já que muitas vezes a criança ou o jovem não tem coragem de contar que está sendo violentada por diversas razões. Em média, De acordo com os dados apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Este número representa 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos.

O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos. 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil.

Vale lembrar que hoje, coincidentemente, deve ser aprovada no Senado a Lei Menino Bernardo, batizada pela imprensa de Lei da Palmada. A reunião estava prevista para começar às 11h e foi solicitada a presença dos integrantes da Comissão de Direitos Humanos (CDH). O projeto foi aprovado em maio pela Câmara dos Deputados.

É um projeto que garante às crianças e aos adolescentes uma educação sem maus-tratos ou tratamentos não adequados por parte de seus pais ou responsáveis. Vamos torcer para que seja aprovado.

0 comentários: