quarta-feira, 11 de junho de 2014

RJ terá esquema especial de trânsito em dias de jogos da Copa

Com o início da Copa do Mundo amanhã, o Brasil estará com os olhos e os corações voltados para a nossa seleção canarinho. A festa do futebol volta a ter como cenário o Brasil, mais de 60 anos após ter sido palco do mundial, em 1950. Em todos esses anos, muita coisa mudou por aqui. O país cresceu, se desenvolveu, o Maracanã, nosso maior estádio, passou por algumas reformas, diminuiu até, mas a alegria do povo brasileiro continua a mesma e a festa promete ser inesquecível. 

Vamos torcer porque somos brasileiros. Mas para que a festa não prejudique ninguém e também não seja prejudicada, a Prefeitura do Rio apresentou um plano operacional para que o trânsito da cidade flua bem durante o Mundial. De acordo com a Prefeitura, o trânsito da cidade será monitorado de forma digital, como se fossem olhos atentos às 110 rotas usadas por delegações, árbitros e autoridades da FIFA. 

No Maracanã, o trânsito terá mudanças profundas num raio de até quatro quilômetros e a região vai contar com mais de 1,6 mil guardas municipais durante os dias de jogos. O entorno do estádio, que terá 60 linhas de ônibus desviadas, terá plano especial, com esquema de trânsito iniciado às 17h do dia anterior de cada jogo e os ambulantes estarão proibidos de circular. Somente moradores poderão entrar e sair da região, mas utilizando apenas as ruas São Francisco Xavier e Moraes e Silva. As modificações no trânsito, as regras para o transporte público e as recomendações para deslocamentos na cidade você pode conferir no site www.rio.rj.gov.br

No mais, é torcer, torcer e torcer. Rumo ao hexa, Brasil!

0 comentários: