quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais investimentos para o Rio

A presidente Dilma Roussef e o Governador Sérgio Cabral assinaram ontem, dia 13, o maior empréstimo concedido na história do Banco do Brasil a um estado. O BB liberou R$ 3,6 bilhões para o governo estadual, com pagamento a longo prazo. De acordo com o governo do Rio, esse dinheiro vá servir para tirar do papel alguns projetos importantes, de infraestrutura e mobilidade, entre eles a Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a São Gonçalo, com obras previstas para serem iniciadas ainda em dezembro deste ano.

É a primeira vez que o banco aprova essa modalidade de operação a um estado! Cerca de R$ 885 milhões já devem entrar no caixa fluminense na quarta-feira, e o restante do dinheiro será liberado, em parcelas, até 2015. Uma parcela do financiamento irá ainda para obras necessárias à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. 

Durante a assinatura do contrato, no Palácio Guanabara, a presidente afirmou que ampliar os investimentos no país ajuda a combater a crise econômica internacional. Ela também destacou que o Brasil está preparado para combater a crise financeira que assola outros países porque, além de ampliar suas reservas internacionais, soube fortalecer o mercado interno ao criar um modelo com inclusão social e que elevou 40 milhões de brasileiros para a classe média.

0 comentários: