sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Somos um Rio com mais ciclovias!

Todo carioca e mesmo aqueles que não são, mas amam essa cidade, adoram a paisagem exuberante do Rio. E sabe a melhor forma para contemplar isso tudo? Pedalando! Isso mesmo. Nada melhor do que apreciar essa Cidade Maravilhosa do que a bordo de uma bicicleta.

E para quem curte, aí vai uma notícia que me deixou muito feliz. A prefeitura, que pretende chegar a 450 quilômetros de ciclovias até 2016, lançou hoje o primeiro mapa cicloviário oficial da cidade, que mostra o traçado das ciclovias, ciclofaixas e faixas compartilhadas na Zona Sul, no Centro, na Tijuca, no Grajaú, no Maracanã e em São Conrado.

O guia mostra ainda os principais pontos turísticos próximos às rotas e fornece serviços importantíssimos para quem pedala, como oficinas de bicicletas, hospitais, pontos de aluguel e estações de metrô e trens com bicicletários e delegacias de polícia.

E tem mais: a partir de amanhã, os passageiros que usam os trens da Supervia, e também gostam de pedalar, agora também vão poder entrar com bicicletas aos sábados e feriados, a partir das 14h. A autorização já era concedida aos domingos e foi estendida.

Querem um conselho bacana? Que tal que amanhã é o Dia Mundial Sem Carro, para adotar uma medida ecologicamente correta? Então, deixe o carro na garagem e pegue a bicicleta para dar umas pedaladas pela nossa cidade!

Amanhã também é o início da primavera. Além do passeio maravilhoso pelo Rio, você vai estar cumprindo a sua parte com um carro a menos nas ruas e ainda fará um bem enorme a sua saúde. Aproveite!

1 comentários:

Enfim... disse...

Não nasci no Rio, mas amo essa cidade. E concordo que não há forma melhor de apreciar essa vista maravilhosa do que pedalando. Apoio todas as iniciativas por mais ciclovias nesta cidade!