quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Exemplos de superação!

A bandeira paralímpica desembarcou ontem no Aeroporto do Galeão e com ela o orgulho de milhões e milhões de brasileiros. Nossos atletas brilharam nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. No ranking geral de medalhas o Brasil alcançou a inédita sétima colocação. E conquistou 43 no total, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. Fato inédito e um exemplo de muita garra.

Além do recorde de número de competidores, a Paralimpíada bateu 199 novos recordes mundiais! Desses, nove foram conquistados por atletas brasileiros, sendo cinco na natação e quatro no atletismo. Para se ter uma ideia, os Jogos Olímpicos tiveram apenas 39 novas melhores marcas.

Entre os brasileiros, o grande destaque foi Daniel Dias. Nosso atleta mandou muito na piscina e conquistou seis medalhas de ouro! Fez a melhor marca do mundo nos 50 m livre S5. No atletismo, Yohansson Nascimento ganhou o recorde mundial nos 10mm T45 e 200 m T46. Só para citar alguns exemplos. Mas, sem dúvida, todos, sem exceção, merecem nossos parabéns. Conquistando ou não medalhas, são todos exemplos de luta e superação. Todos nós estamos muito orgulhosos dos nossos atletas paralímpicos.

0 comentários: