terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Para evitar o congestionamento aéreo

As obras de ampliação no pátio de estacionamento e as novas regras para o espaço aéreo do Santos Dumont, que entre outras coisas, limita a três horas o tempo de permanência de uma aeronave na pista, podem complicar ainda mais a vida de quem usa o aeroporto.

E os transtornos já devem começar no início de 2013, quando o pátio de estacionamento do aeroporto vai ficar fechado durante a execução das obras, cerca de seis meses, que vai impedir que os aviões utilizem o trecho para manobras.

Além disso, a Infraero também vai fazer obras de recapeamento da pista e do pátio do estacionamento. As obras são necessárias, mas se o serviço do aeroporto já deixa a desejar, imagina quando tudo começar.

Mas, há uma boa notícia em relação aos aeroportos: as autoridades aeroportuárias e as companhias aéreas anunciaram ontem uma operação especial para o fim do ano que prevê o aumento na fiscalização dos aeroportos.

Entre as medidas, está a fiscalização em 12 aeroportos, o dobro do número de 2011, a aquisição de aeronaves extras durante a alta temporada, e reforço nas equipes de atendimento e check-in.

A operação começa depois de amanhã e vai até o dia 14 de janeiro. Os 12 aeroportos que serão cobertos pela Operação Fim de Ano serão: Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Viracopos (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

0 comentários: