segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A homofobia é um problema de todos e precisa ser discutida

Com base nos dados alarmantes do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, divulgado em junho pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que registraram um aumento de 46,6% nos crimes de ódio em relação ao ano anterior, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promoverá um ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”. A primeira edição acontecerá na terça-feira, 03 de setembro, às 18h, no Parque Madureira.

O bate papo contará com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson; da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos), Luciana Mota; do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), Loren Alexsander. A conversa será mediada pelo jornalista Thiago Araujo (Portal Pheeno).

Com o início do ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual pretende ouvir a população do município do Rio de Janeiro com o intuito de discutir cidadania, solidariedade, denúncia e formas de diminuir a discriminação por causa da orientação sexual. É preciso saber de leis, mas também é necessário desenvolver questões sociais de respeito ao próximo e sabermos qual é o papel de cada um na construção de um Rio sem preconceito.

O bate papo será transmitido ao vivo pela web e internautas poderão participar com perguntas e considerações. Mais informações em www.cedsrio.com.br 

O ciclo de debates “Discutindo a Homofobia” acontecerá no Centro de Educação Ambiental Rio+20, dentro do Parque Madureira, em frente à Fábrica da Piraquê. O espaço tem capacidade para 80 pessoas.

0 comentários: