quinta-feira, 31 de março de 2011

SMAS na luta contra o crack

Mais no RJTV de hoje: falei ao vivo, do Batalhão de Irajá, sobre as ações da SMAS para o atendimento e o encaminhamento de usuários de crack que foram pegos na operação da Polícia Militar no Morro do Cajueiro, na manhã desta quinta-feira. Até o momento, os policiais apreenderam oito crianças e prenderam 75 pessoas - 60 homens e 15 mulheres - que estavam consumindo crack nas imediações do morro. Todos os presos terão o passado averiguado e os que já tiverem passagem pela polícia ficarão detidos. As outras pessoas serão encaminhadas para os abrigos da prefeitura e aqueles que precisarem de atendimento médico serão conduzidos às unidades de tratamento.

A SMAS conta com equipes multidisciplinares e realiza um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde para que essas pessoas possam receber o tratamento adequado. O crack é um problema sério e estamos nos equipando para tratar essa questão de forma cada vez mais efetiva e eficiente.

Clique aqui e confira a reportagem com a entrevista completa.

2 comentários:

Priscila disse...

É mesmo lamentável o que acontece no Rio, com essas pessoas cada vez mais dependentes de uso de drogas, essa iniciativa é maravilhosa, essas pessoas precisam de apoio. Parabéns pelo trabalho Secretário.

Nane disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho, temos que apoiar essas crianças que ao invés de estudar, estão se afundando nesse mal terrível que são as drogas, parabéns pelo trabalho, confiamos na sua competência e contamos com vc.