quarta-feira, 30 de março de 2011

Muito mais do que um benefício

Os programas de transferência de renda são adotados por muitos governos como forma de reduzir os problemas das famílias que vivem em situação de extrema pobreza no país. Conceder o benefício social deve ser encarado como um primeiro passo, e por isso o programa 'Família Carioca em Casa' vai além. Lançado na manhã de hoje no Palácio da Cidade, na presença do prefeito Eduardo Paes, o programa vai levar a assistência social à casa de 420 mil moradores em situação de pobreza, para identificar as necessidades e priorizar o atendimento dessas pessoas na nossa rede socioassistencial.


É um número alto: 420 mil pessoas representam mais do que o total de moradores de muitos municípios da Baixada Fluminense, como São João de Meriti, por exemplo. A maioria dessa população está na Zona Oeste do Rio, sendo que Zona Oeste e Zona Norte juntas somam 80% das famílias que mais precisam de auxílio social. A meta do 'Família Carioca em Casa' é realizar 157 mil visitas ao ano – uma visita domiciliar a cada seis meses para cidadãos que já recebem os benefícios do 'Cartão Família Carioca', que funciona desde dezembro do ano passado.

3 comentários:

Unknown disse...

O novo projeto do Secretário é bem interessante, e se a pratica seguir o que realmente preceitua a teoria será uma bela iniciativa, pois uma grande parcela desses benefícios não são direcionados a quem realmente necessita. Afinal de contas tem sempre alguém "esperto" que consegue se beneficiar.O que falta realmente é uma fiscalização severa e o cumprimento das normas. Penso ser essa é a única forma de acabar com a as fraudes e benefiaciar quem realmente precisa.

Unknown disse...

Parabéns ao Secretário por mais este projeto, ressaltando que o ponto alto é a fiscalização. Isto é, a manuntenção do projeto, pois muitas pessoas recebem benefícios deste tipo sem ter a real necessidade e afinal de contas este dinheiro sai do bolso do povo... direta ou indiretamente.

Blog do Pian disse...

Conte comigo.

RODRIGO PIAN