quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rio Limpo limita publicidade na Zona Sul e no Centro

A partir desta quarta-feira, dia 02, passa a funcionar no Centro e na Zona Sul, o projeto Rio Limpo que tem como objetivo valorizar e preservar o patrimônio paisagístico e cultural da cidade. Por meio de decreto municipal, a Prefeitura criou a Zona de Preservação Paisagística e Ambiental 1, com o objetivo de diminuir a poluição visual e a degradação ambiental, além de promover uma melhor gestão do espaço publicitário em uma cidade de belezas naturais e arquitetônicas privilegiadas e reconhecidas internacionalmente.

A partir da publicação do decreto estão imediatamente proibidos anúncios que cubram fachada, anúncios em outdoors, em letreiros em cobertura de prédios, em empenas cegas, em tapumes e em redes de proteção de obras, nos bairros da Saúde, Santo Cristo, Gamboa, Caju, Centro, Lapa, Botafogo, Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória, Humaitá, Urca, Copacabana, Leme, Lagoa, Leblon Ipanema, Gávea, Jardim Botânico, São Conrado e Vidigal.

Os comerciantes que não possuem o alvará de publicidade deverão se regularizar em, no máximo, 90 dias. Já aqueles que possuem a permissão, terão 180 dias para se adequarem às novas normas.Neste primeiro momento, o Rio Limpo estará focado no Centro de na Zona Sul, mas, posteriormente, outras áreas da cidade também deverão ser fiscalizadas. A multa por descumprimento do decreto que cria o Rio Limpo será diária no valor de R$ 570,00.

Clique aqui e confira as novas regras do Rio Limpo.

0 comentários: