sexta-feira, 6 de maio de 2011

A palavra de ordem é a 'insistência'

Duas operações realizadas pela SMAS, com o apoio das polícias Militar e Civil, nesta quinta e sexta-feira, 05 e 06 de maio, retirou das ruas mais de 130 pessoas envolvidas com o uso do crack e com a prostituição infantil. Hoje, atuamos na cracolândia do Jacarezinho e acolhemos 87 pessoas (14 crianças e adolescentes e 73 adultos). Todos foram encaminhados para as nossas unidades de abrigagem, assim como aconteceu ontem, após a operação que realizamos na área da Ceasa. Identificamos 58 pessoas envolvidas com exploração sexual e uso de drogas, entre elas uma adolescente, e os direcionamos para a os abrigos dos município.

Como informa a matéria publicada na revista Veja Online, a polícia e a Prefeitura trabalham juntas para tentar conter o avanço do crack no Rio. O acolhimento de usuários é o primeiro passo, apenas uma parte do combate, mas se for feito sozinho pode ter pouca eficácia porque eles não são obrigados a permanecer nos abrigos e podem voltar para as ruas quando bem entenderem.

Porém, nossa palavra de ordem é a 'insistência'. O avanço do crack é um problema de saúde pública gravíssimo e precisa ser encarado como tal por parte dos governantes e da sociedade. E por tudo isso, sigo defendendo a urgência da criação de uma política nacional de combate e prevenção ao uso desse tipo de droga e de outros tipos que já estão se instaurando por aqui, como o Oxi, por exemplo.

0 comentários: