quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Intercâmbio e Cidadania

A economia brasileira vai muito bem. A reboque do desenvolvimento, temos presenciado o surgimento de uma nova classe média, a classe C. Essa forte mobilidade social no país está provocando mudanças profundas no perfil dos jovens trabalhadores deste filão. Com nível de escolaridade superior ao dos pais, eles agora também são alvo das agências de intercâmbio para estudo no exterior. Segundo matéria publicada hoje, no jornal O Globo, em 2011, uma a cada dez agências de intercâmbio já tinha metade do movimento dos negócios com foco na classe C.

Apesar dos avanços, o índice da população em situação de extrema pobreza no Brasil anda na casa dos 5,2%. Aqui no Rio temos criado e mantido ações que vêm se mostrando eficazes no combate à pobreza. O Rio Sem Pobreza e o Banco Carioca de Bolsas de Estudos são algumas delas. A primeira tem levado às famílias mais vulneráveis do município a possibilidade de ingresso no CadÚnico do Governo Federal. Já o Banco Carioca, esse já ofereceu mais de 9 mil bolsas de estudos integrais e parciais para pessoas de baixa renda. Alias, temos vagas para interessados em ingressar no ensino superior em 2012 em aberto até o dia 24. Ligue para 1746 e informe-se.

1 comentários:

Unknown disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”... Parabenizo por meio deste o EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL RODRIGO BETHLEM, pela comemoração de seu aniversário neste dia 15 de fevereiro. É um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO, PROFISSIONALISMO E SUCESSO, realizado com toda sua equipe em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. PARABÉNS! O seu potencial de trabalho é de grande valor para a administração pública. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

FELIZ ANIVERSÁRIO!

DESEJO SUCESSO!


PAULINHO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP


E SEMPRE ATENTOS HEIN!!