quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Esquentando os tamborins

A menos de duas semanas para o Carnaval, a prefeitura do Rio já está a pleno vapor para garantir uma festa tranquila aos cerca de seis milhões de foliões que devem desfilar pelas ruas da cidade em 490 blocos.

Para isso, foi organizado um esquema especial que vai contar com um efetivo de 7773 guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que vão fiscalizar, entre outras coisas, coibindo o xixi na rua, ambulantes não autorizados, o acampamento em vias públicas e o estacionamento irregular.

Para facilitar ainda mais o trabalho, o Centro de Operações vai dar uma mãozinha e monitorar a circulação dos foliões, além de colocar equipes nos blocos para dar informações à base sobre trânsito, iluminação, circulação, conservação do patrimônio, e o que mais aparecer para as 900 câmeras instaladas.

No trânsito, 985 homens vão atuar, mas a recomendação é usar o transporte público. Para facilitar a locomoção, o metrô vai funcionar ininterruptamente das 5h do dia 8 de fevereiro até 23h do dia 12.

Tudo para garantir uma festa bem bacana aos cariocas e turistas que vão vir curtir o Carnaval do Rio que, aliás, venceu o trio elétrico de Salvador e o frevo do Recife, e está na primeira posição na procura por imóveis para alugar, feita por um site de alugueis de temporada.

Então cabe a todos fazer a sua parte, sem xixi na rua e se divertindo a valer, com muita paz e tranquilidade, e fazendo juz à fama que tem. Afinal, o Rio tem o melhor Carnaval do mundo!

0 comentários: