sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tecnologia a favor da educação

Precisamos dar os parabéns à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, que está usando a tecnologia a favor do aprendizado e como um instrumento transformador do ensino. 

Em 2013, o ano letivo de 300 mil estudantes do 1º ao 5º ano da rede pública será reforçado por aulas digitais do programa interativo Pé de vento. Todas as salas já estão sendo equipadas com projetores digitais e computadores com acesso à internet, permitindo que os professores usem a tecnologia no apoio ao ensino.

A experiência, já em prática para os alunos do 6º ao 9º ano, deu tão certo que o recurso digital foi ampliado também para o primeiro segmento. A ideia, da secretária Cláudia Costin, que foi absurdamente criticada por um certo candidato a prefeito durante a campanha, prova que o prefeito Eduardo Paes e sua equipe estão no caminho certo.

O objetivo é investir em novas mídias para complementar o trabalho dos docentes e assim oferecer um ensino cada vez melhor aos alunos da rede pública de ensino.

0 comentários: