segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rio para todos

Numa pesquisa realizada com 100 mil entrevistados por uma empresa de consultoria e publicada no jornal O Dia, o Rio ficou em segundo lugar entre os destinos preferidos pelo público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A cidade pulou do terceiro lugar, conquistado no ano passado, para o segundo este ano.

Segundo uma estimativa, dos 2 milhões de turistas que desembarcam por ano na cidade, cerca de 500 mil são LGBTs. E esse público desembolsa duas vezes mais do que os demais turistas. Para quem trabalha com esse mercado, as expectativas são ainda melhores: o segmento cresce 20% ao ano!

À frente da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson afirma que um dos motivos dessa procura pelo Rio é a boa hospitalidade do carioca e também a intensa programação noturna voltada para este público. “A programação gay no Rio é maior do que em muitas cidades no mundo.”

Estar em segundo lugar nesse segmento é uma prova de que estamos no caminho certo no combate à homofobia. Mas, embora estejamos à frente de outras cidades, ainda existe muito preconceito.

A nossa expectativa é que no ano que vem, o Rio ganhe a primeira colocação. Como Secretário Municipal de Governo, ao qual a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual está vinculada, vou estar sempre disposto a trabalhar a favor da conquista dos direitos do público LGBT. E fazendo o possível para que a gente viva numa cidade com um público hospitaleiro e livre de preconceitos!

1 comentários:

Papai Gay disse...

Parabéns por mostrar a cara contra o preconceito que, infelizmente, ainda insiste em estar presente no Rio de Janeiro. Você e o Carlos Tufvesson estão me dando orgulho de ser carioca novamente.