terça-feira, 22 de março de 2011

CREAS Extra Muros

A 10ª Coordenadoria de Assistência Social do município promove daqui a pouco, às 15h, em Paciência, na zona oeste da cidade, um encontro entre profissionais das Secretaria Municipais de Assistência Social (SMAS) e de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). Denominado “CREAS Extra Muros” o evento tem como objetivo sensibilizar e integrar os profissionais da Rede de Saúde à discussão de temas como o trabalho infantil, o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil e os maus tratos e negligência aos idosos.

Durante a reunião, integrantes da equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) João Manoel Monteiro apresentarão aos participantes a metodologia de funcionamento das unidades especializadas, além de programas sociais como o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Serviço de Enfrentamento e Combate à Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, serviço de abordagem à população em situação de rua, dentre outras ações realizadas pelos CREAS.

Iniciativas como esta fortalecem a articulação do trabalho intersetorial e reforçam os princípios do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

0 comentários: