quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mais vagas, mais vidas recuperadas

Participei do Bom Dia Rio desta quarta-feira, 04/05, com uma entrevista ao vivo sobre o acolhimento e o tratamento de crianças e adolescentes viciados em crack. Direto do Centro de Atendimento à Dependência Química Dr. Bezerra de Menezes, em Guaratiba, a repórter também mostrou um pouco das instalações da unidade e conversou com uma adolescente que havia recebido alta e se disse preparada para voltar ao convívio da família e enfrentar a vida do lado de fora.

No trabalho que realizamos com esses menores, a gente conta com o apoio da Vara da Infância e da Juventude e do Ministério Público para que eles possam permanecer por um período determinado em nossas unidades e assim receber o tratamento adequado. Já com os adultos, a situação é outra. É preciso que eles estejam dispostos e tenham vontade de se tratar.

Nosso objetivo é ampliar para oito o número de abrigos especializado em tratamento de dependentes do crack. Em breve, vamos aumentar de 76 para 106 o números de vagas municipais para o tratamento de crianças e adolescentes com a reabertura da Casa Viva em um novo espaço de acolhimento onde a Assistência Social e a Saúde irão trabalhar juntas.

O crack é uma epidemia nacional, é importante que o assunto seja debatido constantemente para que a sociedade também se envolva com essa questão.

Confira a entrevista completa ao Bom Dia Rio.

2 comentários:

Unknown disse...

Srº Rodrigo Bethlem, parabéns por essa iniciativa,cercada de muito profissionalismo, dedicação e muita coragem. Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos, e voce é um dos escolhidos, pois vem mostrando isso através das benveitorias feitas para o nosso estado.
Obrigado por cuidar do Rio de Janeiro.

Atenciosamente,
Washington Dineris

Unknown disse...

Digo benfeitorias.