quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ex-moradores de rua se formam no curso de garçom


Um grupo formado por 15 ex-moradores de rua e dois moradores da comunidade de Antares, se formou na manhã de hoje, dia 25, no curso profissionalizante de garçom, oferecido na Unidade Municipal de Reinserção Social Rio Acolhedor, em Paciência.

Em um mês e meio de aulas, a turma recebeu treinamento do SindRio, por meio de uma parceria com a SMAS. O curso foi desenvolvido no próprio Rio Acolhedor, que teve um de seus ambientes adaptados com mobiliário e equipamentos de restaurante. Os alunos foram preparados para atuarem como garçons, desenvolvendo competências para a venda de refeições em restaurantes, bares, buffets e empresas, com simulações e visitas técnicas, tudo para que se sentissem familiarizados com o ambiente de trabalho.

De acordo com o presidente do SindRio, Pedro De Lamare, o sindicato continuará acompanhando o desenvolvimento dos novos alunos com a oferta de novos cursos e encaminhamento a oportunidades de trabalho.


Esse é mais um exemplo de que a reinserção social é possivel, sim. Vamos continuar acreditando e trabalhando para que outros projetos como esse se realizem.

0 comentários: