quarta-feira, 18 de abril de 2012

A mulher e os valores morais

Pesquisa feita em cerca de 200 países concluiu que a mulher incorpora valores morais mais fortes que os homens. Revela o estudo que a mulher age e decide tendo como parâmetros o instinto da razão e os impactos da ação na vida das pessoas. Diferentemente, o homem tem prioridades no egoismo pessoal e na necessidade do crescimento profissional. O senhor do tempo, no entanto, funciona como um modelador natural, aproximando mulheres e homens na interpretação dos valores morias sociais.

Para nós da SMAS, o resultado da pesquisa mostra a importância e o alcance de políticas públicas voltadas para a diminuição das desigualdades sociais, da redução dos níveis de pobreza e de melhorias do desemprenho escolar, como o Cartão Família Carioca e o Bolsa Família. Ações cujo foco principal é a mulher, muitas delas chefes de família.

Cada vez mais, a presença do poder público torna-se providencial e necessária na assistência complementar para aquela mãe formadora dos valores morais fortes na criança, para que venha ser um cidadão sem desvios de comportamento.

0 comentários: