segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para salvar mais vidas


Durante o final de semana, refleti muito sobre a adesão da cidade do Rio de Janeiro ao plano “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal. Durante a assinatura do termo,realizada na sexta-feira, dia 13, no Palácio da Cidade, com as presenças do prefeito Eduardo Paes e de outras autoridades e profissionais ligados à questão do enfrentamento ao crack, uma frase do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi emblemática. Disse ele: "Tenho certeza de que o plano vai ser bem sucedido no Brasil inteiro, mas principalmente aqui no Rio de Janeiro, onde o governo federal tem profunda sintonia coma gestão estadual e municipal. 

Estamos assinando hoje mais uma parceria e enfrentando mais um desafio, o de combater com rigor o tráfico e de tratar os dependentes químicos com saúde e reinserção social".

Aqui na SMAS o combate à epidemia do crack foi expressivamente intensificado nos últimos 12 meses. Apesar das críticas, algumas muito bem colocadas, outras por puro oportunismo, estamos avançando. Com os novos investimentos, o município do Rio poderá ampliar e qualificar ainda mais ações e parcerias que têm como objetivo final salvar vidas.

0 comentários: