terça-feira, 10 de abril de 2012

SMAS acolhe 91 pessoas em situação de rua em ações no Cachambi e na Central do Brasil

A SMAS realizou na manhã desta terça-feira, dia 10, duas ações simultâneas de acolhimento e de combate ao crack na região do Cachambi e na Central do Brasil. No total, foram retiradas das ruas 91 pessoas (86 adultos e 05 crianças e adolescentes), a maioria deles usuários de crack.

O trabalho das equipes começou às 7h. Na região do Cachambi, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais convenceram 56 adultos a seguirem para os abrigos da rede acolhedora do município. Na Central do Brasil, os profissionais acolheram 30 adultos, a grande maioria de usuários de crack declarados. Os profissionais também localizaram 05 crianças e adolescentes visivelmente alterados pelo uso da droga.

Todos os adultos foram encaminhados para Unidade Municipal de Reinserção Social Rio Acolhedor, localizada em Paciência, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório, conforme resolução adotada pelo município desde 31 de maio de 2011.

Clique aqui para assistir ao vídeo da operação.

0 comentários: