quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pena dobrada

A jornalista Berenice Seara publicou em sua coluna no jornal Extra de hoje, a proposta que apresentei de mudança na Lei que rege a Política Nacional Antidrogas, que já está tramitando no Congresso Nacional. Eu defendo dobrar a pena para quem for flagrado vendendo, armazenando ou transportando crack, que passaria a ser de dez a 30 anos de prisão.

Durante a temporada em que estive na Secretaria Municipal de Assistência Social, realizamos frequentes operações para reprimir a proliferação das cracolândias e vimos a importância de oferecer ajuda especializada aos usuários que perambulam por essas áreas. Principalmente a internação compulsória de crianças e adolescentes viciados, que é um passo determinante na nossa luta contra a epidemia da droga.


Mas, infelizmente, só isso não basta. Precisamos que todos entrem nessa batalha. O uso do crack é uma triste e preocupante realidade e temos que combater de todas as formas. Adultos, adolescentes e crianças que consomem crack se transformam em verdadeiros zumbis, sem vida ou perspectivas de futuro. E dobrar a pena para quem comercializa esse veneno é mais um passo de grande importância na nossa luta para continuar salvando vidas. 

 

Não ao crack! E pena dobrada para os criminosos.

0 comentários: