segunda-feira, 16 de julho de 2012

Madureira virou point de skatistas

Olhem que fantástico: o Skate Park Jorge Luiz Souza "Tatu", além de estar atraindo skatistas de vários bairros da cidade, também está chamando visitantes de outras cidades, até de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Localizado dentro do Parque Madureira, o circuito já se tornou referência em design, versatilidade, modernidade e acabamento entre os amantes do skate. E não é para menos: foi projetado com as dicas dos melhores skatistas do País e é completo, atendendo a todas as modalidades.

Os skatistas têm muito o que comemorar. Ganharam um lugar que tem tudo e para todos os gostos: pista bowl, ladeira para downhill e uma street plaza moderníssima (que usa equipamentos urbanos como obstáculos).É a segunda maior pista de skate do País, com  3.850 m², perdendo apenas para a pista de São Bernardo do Campo, em São Paulo.  A partir de agora, a ideia é a criação de um calendário de eventos no espaço, com campeonatos em Madureira, incluindo etapas de eventos internacionais.

E se não bastasse ter tudo isso, ainda é ecologicamente correta. A pista foi projetada para captar a água das chuvas, que é acumulada e reaproveitada na irrigação do parque. Esse projeto é realmente muito bacana. A cidade ganhou mais um novo point de skatistas. Agora a onda é dar um rolé em Madureira.

0 comentários: