A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta terça-feira, dia 24, mais uma operação para retirada de população em situação de rua e usuários de drogas das cracolândias das comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, ambas na Zona Norte. Ao todo, foram realizados 87 acolhimentos, sendo 71 adultos e 16 crianças e adolescentes. Essa foi a 30ª ação conjunta de enfrentamento ao crack realizada pela Prefeitura do Rio em 2012.

Após o processo de identificação na polícia, todos serão encaminhados aos abrigos da rede socioassistencial do município. As crianças, em especial, irão para a Central de Recepção Carioca, onde serão avaliadas sobre a necessidade de abrigamento compulsório por uma equipe multidisciplinar formada por médico, assistente social, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros e educadores sociais.
Desde o dia 31 de março de 2011, quando a SMAS deu início às operações conjuntas com órgãos de segurança para o enfrentamento à epidemia do crack, foram promovidas 93 ações nas principais “cracolândias” do município. Ao todo, foram 4.640 acolhimentos, sendo 3.980 adultos e 661 crianças e adolescentes.
0 comentários:
Postar um comentário