terça-feira, 10 de julho de 2012

Sim ao desarmamento!

Ontem, foi o Dia Internacional de Destruição de Armas de Fogo. E para marcar a data, foi realizada a Operação Rolo Compressor no Sambódromo do Rio, na qual foram destruídas 37.300 armas provenientes de apreensões e entregas voluntárias. É mais um round na luta contra o desarmamento, promovendo a destruição de equipamentos que geram violência e dando continuidade ao processo de pacificação do Rio de Janeiro.

Mas a ideia é avançar cada vez mais na campanha e reduzir a quantidade de armas em circulação para que não caiam nas mãos de criminosos. Atualmente existem 2037 postos de coleta em todo o Brasil. E é fácil, fácil participar. Se você tem uma arma em casa, entregue a sua. Se conhece alguém que tenha, divulgue. Ou melhor, entre no site Entregue Sua Arma ou no site da Polícia Federal. Além de estar contribuindo por uma vida sem violência, você ainda pode ganhar de R$100 a R$300 por arma devolvida!

Estamos no 4º lugar no ranking nacional de entrega de armas, atrás dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. Estar no 4º lugar no ranking nacional não é nada mau. Mas, como carioca eu quero mais! Que tal deixarmos o nosso Estado sem armas e na primeira colocação? Vamos dar um Sim ao desarmamento! Essa é uma campanha que todo brasileiro que tem amor à vida e é contra a violência deveria abraçar. Os postos de coleta também funcionam nas delegacias do Rio.

0 comentários: