quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mais um desafio

Ontem, foi a posse do segundo mandato do prefeito Eduardo Paes no comando da prefeitura do Rio. E neste segundo mandato, eu vou encarar mais um desafio na minha trajetória política. Depois de comandar a Secretaria Municipal de Ordem Pública, e ser chamado para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, fui convidado mais uma vez pelo prefeito, desta vez para chefiar a Secretaria Municipal de Governo.

A partir de agora, vou cuidar da articulação política e da coordenação de programas importantes, sobretudo os que tenham mais de uma secretaria envolvida. A ideia é transformarmos as administrações regionais em instrumentos capazes de acompanhar os serviços ao cidadão carioca. Ou seja, suscitar um papel mais ativo nessas administrações.
Além disso, também vou cuidar de parcerias com o governo federal e acompanhar a liberação de recursos destinados ao Rio.
A criação da Secretaria de Governo é muito importante diante dos grandes eventos que vão acontecer na nossa cidade como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Como eu presidi a Comissão Mista formada para avaliar a Medida Provisória 584, que garante a isenção de impostos às obras relacionadas às Olimpíadas, estamos agora aguardando que a presidente Dilma sancione a MP 584. Isso vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 600 milhões aos cofres públicos.
A Secretaria Municipal de Governo foi mais uma missão que me foi dada pelo prefeito Eduardo Paes. E, com certeza, mais uma que vou correr atrás para cumprir da melhor forma possível.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! Você tem competência suficiente para assumir essa importante pasta. Sucesso!

Adriana Wiermann disse...

Tenho certeza que você terá sucesso nessa nova etapa, pois em cada lugar que passou deixou sua marca registrada. Parabéns!