terça-feira, 9 de julho de 2013

A Anatel tem que fiscalizar é o serviço de telefonia!

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) instaurou um procedimento de fiscalização para apurar se as empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram o sigilo de dados ou de comunicações de clientes. 

A iniciativa foi tomada depois da notícia de que a Agência Nacional de Segurança (NSA), dos Estados Unidos, teria espionado comunicações eletrônicas e telefônicas de brasileiros. A Anatel trabalhará em cooperação com a Polícia Federal e demais órgãos do governo federal nas investigações referentes ao assunto, no âmbito de suas atribuições. Custo a acreditar nisso. 

A Anatel que não consegue fiscalizar as operadores de telefonia móvel, vai apurar se os EUA espionaram os brasileiros? Deve ser brincadeira! Na minha opinião, estas agências fiscalizadoras deveriam estar preocupadas com a sua função regulatória. 

Afinal, há falhas no mercado que devem ser sanadas por meio de intervenção para o bem estar dos indivíduos. Mas na prática não é isso que acontece. 

A Anatel não presta um bom serviço à população. A telefonia celular, por exemplo, é uma vergonha.

2 comentários:

Dilson Ramos disse...

Concordo com o amigo , as prestadoras de serviços de telefonias aqui no Rio de Janeiro estão de mal para pior. E as autoridades "competentes" nada fazem para fiscalizar e punir esses abusos.É isso aí , Rodrigo Bethlém, pra cima deles!Precisamos de representantes sérios para acabar com esses absurdos.A boa fiscalização é essencial para a melhoria dos serviços.Vamos firmes neste canal para continuarmos as cobranças! Parabéns!

Dilson Ramos disse...

Parabéns, mais um tema importante para colocarmos em debate a qualidade do serviços de telefonia.Concordo em numero e grau com o amigo. A fiscalização tem que existir!A Anatel tá sendo omissa!!