sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não dá para entender

Esta semana, foi aprovado pelos deputados uruguaios um projeto para lá de polêmico: a legalização e a regulamentação da venda da maconha.

Em outras palavras, o Estado vai assumir o controle e a regulação das atividades de importação, produção, compra, armazenamento, comercialização e distribuição da maconha.

Caso essa medida absurda seja aprovada pelo Senado, o Uruguai vai se tornar o primeiro e único país do mundo a adotar tal medida. 

Ontem, o presidente uruguaio, José Mujica, aproveitou o embalo da vitória na Câmara e enviou ao Parlamento uma outra proposta polêmica: desta vez, ele quer controlar a venda de álcool. 

Se aprovado, o projeto proíbe a venda de bebidas alcoólicas no País, entre 22h e 8h (excetos estabelecimentos com licença), e impedirá a comercialização em espetáculos culturais e eventos esportivos, além de proibir promoções de venda. 

Realmente, não dá para entender essa onda de reformas propostas no Uruguai. Eles proíbem a bebida alcóolica e liberam a maconha? Há, no mínimo, um contrassenso nessa proposta.

0 comentários: