Os programas de transferência de renda são adotados por muitos governos como forma de reduzir os problemas das famílias que vivem em situação de extrema pobreza no país. Conceder o benefício social deve ser encarado como um primeiro passo, e por isso o programa 'Família Carioca em Casa' vai além. Lançado na manhã de hoje no Palácio da Cidade, na presença do prefeito Eduardo Paes, o programa vai levar a assistência social à casa de 420 mil moradores em situação de pobreza, para identificar as necessidades e priorizar o atendimento dessas pessoas na nossa rede socioassistencial.
É um número alto: 420 mil pessoas representam mais do que o total de moradores de muitos municípios da Baixada Fluminense, como São João de Meriti, por exemplo. A maioria dessa população está na Zona Oeste do Rio, sendo que Zona Oeste e Zona Norte juntas somam 80% das famílias que mais precisam de auxílio social. A meta do 'Família Carioca em Casa' é realizar 157 mil visitas ao ano – uma visita domiciliar a cada seis meses para cidadãos que já recebem os benefícios do 'Cartão Família Carioca', que funciona desde dezembro do ano passado.
3 comentários:
O novo projeto do Secretário é bem interessante, e se a pratica seguir o que realmente preceitua a teoria será uma bela iniciativa, pois uma grande parcela desses benefícios não são direcionados a quem realmente necessita. Afinal de contas tem sempre alguém "esperto" que consegue se beneficiar.O que falta realmente é uma fiscalização severa e o cumprimento das normas. Penso ser essa é a única forma de acabar com a as fraudes e benefiaciar quem realmente precisa.
Parabéns ao Secretário por mais este projeto, ressaltando que o ponto alto é a fiscalização. Isto é, a manuntenção do projeto, pois muitas pessoas recebem benefícios deste tipo sem ter a real necessidade e afinal de contas este dinheiro sai do bolso do povo... direta ou indiretamente.
Conte comigo.
RODRIGO PIAN
Postar um comentário