terça-feira, 14 de junho de 2011

Ação nacional de combate ao crack

A Secretária Nacional Anti-drogas, Paulina Duarte, já anunciou que o Governo Federal vai lançar um novo plano de combate ao crack até a próxima segunda-feira, dia 20. A iniciativa irá destinar recursos financeiros extraordinários, equipamentos e leitos do SUS para o tratamento de usuários da droga. A ação toma por referência uma pesquisa da Fiocruz, que vai traçar o mapa do crack no Brasil. Estima-se que, atualmente, o Brasil possua cerca de dois milhões de consumidores de crack, entre crianças, adolescentes e adultos.

A SMAS vem desenvolvendo inúmeras ações de combate à dependência química e tem se destacado pelo pioneirismo do abrigamento compulsório. Este é um exemplo que queremos levar para todo o país, pois é preciso que o Brasil enfrente o problema com a firmeza necessária. Nós, enquanto poder público, somos os grandes responsáveis pela implementação de ações assistenciais que devolvam a essas pessoas o convívio social pleno e o direito de reconstruírem suas vidas.

Ações com esse propósito revestem-se de alto sentido social e humanitário por possibilitar que essas pessoal possam voltar a ter o direito inalienável de serem cidadãos brasileiros.

0 comentários: