quarta-feira, 8 de junho de 2011

Operação no Jacarezinho reduz à metade consumidores de crack

A SMAS, com o apoio do 3º BPM e da DPCA, realizou na manhã de hoje uma nova operação para retirada de moradores de rua na cracolândia do Jacarezinho. Na 5ª ação conjunta realizada na localidade em um mês, foram retiradas 34 pessoas, sendo 28 adultos e 6 crianças e adolescentes, uma redução de cerca de 50% em relação a última operação, realizada na semana passada, quando 69 moradores de rua foram identificados.

Operação da SMAS para a retirada de moradores de rua na cracolândia do Jacarezinho.

A operação de hoje foi acompanhada pela juíza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Ivone Caetano, e pela a promotora de justiça Ana Cristina Huth Macedo, titular da Promotoria de Tutela Coletiva de Políticas Públicas do Ministério Público estadual.

Ação contou com o apoio das polícias Civil e Militar e foi acompanhada por representantes da Vara da Infância, daJuventude e do Idoso e também do MP.


Após o término da operação, os adultos foram encaminhados à 21ª DP e as crianças à DPCA. Aquelas que necessitarem de internação compulsória serão encaminhadas à Casa Viva, em Laranjeiras, e as demais para outros abrigos da rede municipal. A SMAS também fará o comunicado do acolhimento dessas crianças à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

Além da retirada dos dependentes químicos, também foram apreendidos materiais para o uso de drogas.


Esta é a décima primeira ação realizada pela SMAS em parceria com as polícias em dois meses. Desde o dia 31 de março, 794 pessoas foram retiradas das ruas (619 adultos e 175 crianças e adolescentes).

1 comentários:

Direito disse...

PARABÉNS RODRIGO BETLHLEM, POIS SEU TRABALHO ESTÁ SENDO RECONHECIDO ATÉ NO INTERIOR DO ESTADO, UMA VEZ QUE O VEREADOR RAFA DE PORTO REAL APROVOU NA CÃMARA DE VEREADORES UMA MOÇÃO DE LOUVOR AO SENHOR