quarta-feira, 15 de junho de 2011

Operação da SMAS no Cajueiro e em Madureira retira 90 pessoas das ruas

CLIQUE NAS IMAGENS para acessar o álbum de fotos da operação. Fotos: Eliane Carvalho.

Na manhã de hoje, a SMAS realizou operação para a retirada de população de rua na cracolândia da comunidade do Cajueiro e em outros pontos de Madureira, na Zona Norte. A ação contou com o apoio da DPCA e do 41º BPM. No total, foram retirados 84 adultos e 6 crianças e adolescentes. Dentre os adultos estavam duas mulheres grávidas.

Os agentes da SMAS enfrentaram resistência durante a operação e precisaram contar com o apoio policial. Um educador social levou uma cabeçada de um homem retirado da rua, mas a polícia interveio e conseguiu conter o cidadão. Também foram localizados canivetes, facas, material para consumo do crack.

Após o processo de identificação na polícia, todos serão conduzidos para as unidades de abrigagem da rede socioassistencial. As crianças, em especial, serão avaliadas por médicos e psicólogos para identificar a necessidade de internação compulsória.

A partir de agora vamos buscar responsabilização criminal, ou seja, os pais irão responder criminalmente por abandono material e intelectual de seus filhos. Essas ações estão desmobilizando as cracolândias do Rio de Janeiro. A cada operação que realizamos, percebemos que o número de usuários tem sido menor.

CLIQUE NAS IMAGENS para acessar o álbum de fotos da operação. Fotos: Eliane Carvalho.

Do dia 31 de março até hoje, a SMAS realizou 13 operações em diferentes pontos da cidade e já retirou das ruas 932 pessoas - 747 adultos e 185 crianças e adolescentes.

1 comentários:

Viva bem! disse...

Muito bom!!!Porém,é necessário que,ao ser "retirado"(acolhido) da cracôlandia,o usuário encontre espaços que promovam a verdadeira cura para essa doença...Paz e perseverança.