sexta-feira, 17 de junho de 2011

SMAS retira mais de 900 pessoas das ruas em menos de três meses

Na noite desta quinta-feira, dia 16, realizamos mais uma operação para a retirada de população de rua, desta vez na Zona Sul do Rio. Nossas equipes e agentes da 9ª DP, DPCA e DCAV percorreram alguns pontos dos bairros Glória, Flamengo, Catete e Laranjeiras. No total, foram retiradas 21 pessoas - 15 adultos e seis crianças. A polícia também encontrou 85 trouxinhas de maconha, 28 pedras de crack, além de facas, canivetes e estiletes e material para consumo da droga.


CLIQUE NA IMAGEM para acessar o álbum de fotos da operação.


Do dia 31 de março de 2011 até hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou 14 operações em diferentes pontos da cidade e já retirou das ruas 953 pessoas: 762 adultos e 191 crianças e adolescentes. Esta foi a 5ª ação após a adoção do novo modelo de Abordagem Social, implantado pela SMAS em 30 de maio.

Junto com o Ministério Público e a Justiça, a gente entende que, se não cortarmos esse vínculo com a droga, não será possível resolver o problema. A polícia faz o seu trabalho de polícia e a SMAS atua na acolhida dessa população. As duas juntas estão conseguindo excelentes resultados, com uma nova perspectiva de vida para essas pessoas.

2 comentários:

_Carlah disse...

E quando esta
operação chegará a rua D. Francisca próximo ao morro da Árvore Seca? A cracolandia está crescendo a cada dia, e nada vem sendo feito.
Os moradores estão
reféns, tendo que pedir licença para entrar nas suas casas, com os craqueiros se incomodam com isso.
A cracolandia fica ao lado da casa de uma paciente de Alzheimer, de 85 anos e seu marido de 80 e tantos tb. Nós, os profissionais que a atendem já estão ficando intimidados com as situações recorrentes.
Mas lá ñ é vitrine,
ninguém vai ver, né?

Unknown disse...

Carla, essas operações, realizadas em parceria com as polícias Civil e Militar, requerem um planejamento específico para cada área, portanto dependemos de um mapeamento que vem sendo realizado pelas corporações nos últimos meses. Nosso objetivo é atuar em diferentes regiões para que toda a cidade seja atendida. O trabalho continua.