sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Educadores Sociais impedem monstruosidade em abrigo

Na madrugada de hoje, educadores sociais da unidade de acolhimento Maria Theresa Vieira, destinado ao abrigamento de famílias e localizado na Praça Seca, na Zona Oeste, impediram que uma monstruosidade se consumasse no local. Um monstro, porque não pode-se chamar de pai um individuo que comete tal crueldade, tentou abusar sexualmente de seu próprio filho de 8 anos de idade.

O ato só não foi concluído devido a intervenção dos educadores sociais da unidade, que atendem aos usuários durante 24 horas. Atentos, nossos profissionais escutaram os gritos do menino . Cumprindo o protocolo passado nos treinamentos que vêm sendo realizados para qualificá-los ainda mais, os educadores sociais acionaram a polícia e o individuo foi preso em flagrante por homens do 9º BPM, de Rocha Miranda. Ao mesmo tempo, os profissionais da unidade iniciaram o processo para resguardar e assistir essa criança, cuja mãe encontra-se desaparecida.

Neste momento, psicólogos e assistentes sociais do município se desdobram no atendimento enquanto os procedimentos legais são realizados pelos órgãos de segurança e pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Estamos atentos ao caso, disponíveis para os devidos esclarecimentos e, principalmente, focados no atendimento à criança, vitima de seu próprio pai.

0 comentários: