segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Homicídio doloso no parque de diversões

Após perícia realizada no parque de diversões Glória Center, em Vargem Grande, na manhã de hoje, dia 15, a Polícia Civil anunciou que os proprietários do estabelecimento irão responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar), pelas péssimas condições de funcionamento do local.

Neste domingo, 14/08, o carrinho de um brinquedo despencou e atingiu uma adolescente de 17 anos, que morreu na hora. Outras oito pessoas ficaram feridas e duas estão em estado grave.

Grave também é a informação de que, em 2006, outra pessoa morreu no mesmo parque após cair de um brinquedo. O parque funcionava há duas semanas em Vargem Grande, mas não tinha alvará, possuía apenas uma autorização do Corpo de Bombeiros, o que não é suficiente. Na época em que eu estava à frente da Secretaria de Ordem Pública, desmontei vários parques semelhantes. Muitos são instalados na marra em praças da cidade e seus proprietários não se preocupam e seguir a lei.

Estes parques têm que ser proibidos para sempre! Espero que tenhamos uma punição exemplar para que isto não aconteça nunca mais.

0 comentários: