Este resultado destaca os avanços alcançados pelo novo Protocolo de Abordagem Social, adotado pela Prefeitura do Rio há cerca de três meses. Quando chegamos em uma cracolândia e não localizamos crianças, isso é efeito do abrigamento compulsório, mostra que estamos conseguindo preservar vidas.
Das três operações de combate ao crack, realizadas na cracolândia e no entorno do Parque União, desde o dia 31.03, esta última apresentou uma redução de 60% no número de pessoas acolhidas em relação à primeira ação no local. Em 10/06, quando a SMAS chegou a retirar 44 pessoas. No dia 03/08, foram 30.
No total, desde março, já foram retirados dos principais pontos de consumo de drogas do Rio, 1381 pessoas (1121 adultos e 260 crianças e adolescentes).
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Nenhuma criança na cracolândia
A SMAS realizou na manhã de hoje, dia 17, uma nova operação, em parceria com as polícias Civil e Militar, na cracolândia do Parque União, na Zona Norte. No total, foram acolhidos 16 adultos e nenhuma criança foi localizada.
Postado por
Unknown
às
08:56
Marcadores:
assistência,
bethlem,
deputado,
federal,
prefeitura,
rio,
rodrigo,
secretário,
smas,
social,
www.bethlem.com.br,
www.rodrigobethlem.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Deputado, Quero parabenizar mais uma vez o empenho de vossa Excelência, no sentido de priorizar o Ser Humano.
Nosso Municipio e País precisam de pessoas dessa estirpe.
Mais uma vez o Rio de Janeiro mostra que a caminhada pode ser longa mas é preciso dar o primeiro passo! Parabens pelo trabalho insistente de combate ao crack e a miséria .
Postar um comentário