segunda-feira, 8 de agosto de 2011

'Uma tragédia que exige respostas imediatas do poder público e da sociedade'

O editorial de hoje, dia 8, do jornal O Globo aborda a questão do crack como um problema de segurança e de saúde pública, já que a droga é a segunda maior causa de procura por atendimento nos centros do SUS especializados em abuso de álcool e tóxicos. O texto analisa a epidemia do crack como “uma tragédia que exige respostas imediatas do poder público e da sociedade como um todo”. E destaca: “Neste sentido, é altamente positiva a decisão do município do Rio de recolher compulsoriamente a centros de internação menores flagrados no uso da droga em áreas conhecidas como cracolândias".

O editorial cita que a ideia foi copiada pela prefeitura de São Paulo e observa que as críticas feitas aos programas de internação, com argumentos sobre a negação do direito de ir e vir em nada contribuem para o enfrentamento do problema. “O flagelo é real, mostram os números e uma extensa crônica de tragédias provocadas pela droga. É uma luta sem espaço para a hipocrisia", conclui.

Confira o texto na íntegra.


1 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez só tenho a parabenizar o Secretário Bethlem e a equipe da SMAS, além da vara d Infância e da Juventude. Não só São Paulo vai copiar a ideia como também Campo Grande (MS), segundo o prefeito Nelsinho Trad também vai.