quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Convulsão social"

O site G1 publicou uma matéria com fotos de alguns pontos e estabelecimentos de Londres, antes e depois da onda de ataques. O cenário é de destruição. A menos de um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2012, a segurança da cidade está em xeque. Representantes do governo londrino já disseram que os planos relativos à segurança das Olimpíadas precisam ser revistos. Até o momento, a grande preocupação das autoridades é a possibilidade de ataques terroristas.

Como disse Arnaldo Jabor, em sua última crônica no Jornal da Globo,“o Mundo está em convulsão social” e os governantes precisam demonstrar capacidade para resolver a complexidade dos problemas da civilização contemporânea. São questões econômicas, violência urbana, empregabilidade, moradia, meio ambiente, relações pessoais, entre outras.

Enfim, sabemos que é um conjunto de fatores que tem um peso enorme sobre o indivíduo. E é por tudo isso é que continuo defendendo a ideia de que não podemos nos deixar levar por esse sentimento de impotência frente à realidade social. Temos que agir, produzir e trabalhar para diminuir esse mal estar da sociedade e acabar com essa perspectiva vazia de futuro, principalmente para aqueles que mais precisam.

0 comentários: