sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ilha do Governador: 20 acolhimentos e nenhuma criança

A SMAS realizou na manhã de hoje, dia 16, em parceria com as polícias Civil e Militar, uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na cracolândia do Parque União e na entrada da Ilha do Governador, outro ponto de consumo de drogas. Foram acolhidos 20 adultos e ao longo de todo o trajeto percorrido pelos profissionais do município, nenhuma criança ou adolescente foi localizado.

A ausência de crianças ou adolescentes consumindo crack nestas localidades é fruto do trabalho de insistência da Prefeitura do Rio. Desde o início de agosto que a SMAS realiza o monitoramento quase que diário dessa região. Após o primeiro mês de trabalho os jovens que permaneciam no Parque União foram acolhidos ou deixaram de frequentar a cracolândia. Mas, não é só na Ilha do Governador. A diminuição do número de crianças nos outros pontos de venda de drogas da cidade é notório desde a implantação do abrigamento compulsório, há 6 meses.

Durante a ação foram apreendidas facas, cartões de crédito e material para consumo de crack. Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município.

0 comentários: