terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SMAS cria Central de Regulação de Vagas

Com o objetivo de agilizar e monitorar o acesso da população em situação de rua ao serviço de acolhimento, a SMAS criou a Central de Regulação de Vagas, que integra todas as instituições do município voltadas ao abrigamento de crianças e adolescentes, adultos, idosos e famílias.

De acordo com a Política Nacional para a População em Situação de Rua, o objetivo da Central é aprimorar a metodologia de controle e avaliação das ações de acolhimento institucional e familiar, tanto nos espaços próprios da Prefeitura ou nas instituições conveniadas ao município.

O novo serviço possibilitará uma melhor orientação aos usuários, considerando suas particularidades. Além da disponibilidade de vagas, os locais de acolhimento serão definidos somente após a indicação do perfil dos acolhidos via Centrais de Recepção.

A ação também disponibilizará, em tempo real, através da internet, relatórios sobre as principais demandas da população acolhida, o que proporcionará ao Município subsídios reais para a implementação de políticas públicas para o setor.

0 comentários: