Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, divulgada nesta semana, apontou uma melhora nas notas dos alunos beneficiados em relação aos não contemplados, e um aumento na participação dos pais na vida escolar dos filhos. Tudo isso porque o Cartão Família Carioca demanda frequência escolar de 90%, avalia os alunos a cada dois meses e oferece um prêmio extra aos que têm boas notas em português, matemática e ciências, e aos que melhoram suas médias. E também obriga os pais a irem à escola uma vez a cada dois meses.
O programa é um complemento de renda para pessoas que estão na linha de pobreza extrema e que já recebem o Bolsa Família. A ideia do prefeito Eduardo Paes era exatamente a de poder auxiliar financeiramente essas pessoas, mas também dar um estímulo maior aos alunos da rede municipal.
Um ano depois comemoramos o balanço positivo e as famílias colhem os resultados. Para se inscrever no Família Carioca, as pessoas devem possuir o Número de Inscrição Social (NIS) da Prefeitura e procurar um dos 48 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
0 comentários:
Postar um comentário